03 de Outubro de 2016 e a SEMANA por #ClaudiaVannini



Pegada Astrológica por ClaudiaVannini
03 de Outubro de 2016 e a SEMANA por #ClaudiaVannini
#SEGUNDAFEIRA, dia 03, começa a semana com equilíbrio. Lua, Vênus e Plutão formam um aspecto propício para transformar relações comerciais e pessoais. Os amores continuam em alta, então o foco maior de mudança deve ser comercial. Quando Vênus e Plutão se comunicam bem, podemos buscar novos pontos de venda, novas maneiras para obter um conhecimento. Às vezes, uma informação vem do inconsciente e clareia toda a situação. Lembremos que o passado não vai voltar mais esse ano, então tudo que for resgatado é no sentido de aprendizado que será transmutado. Lua e Vênus em Escorpião, altamente charmosos. criam um cenário mágico às 5h17PM. Contam com ajuda de Netuno em Peixes. Se você gosta de momentos de magia, faça sua conexão da Lua Nova nesse horário e projete sua melhor inspiração para o Cosmos. Nem tudo que vai, volta mas, às vezes, volta ampliado. Todos os Signos em alta hoje.Seja feliz na Aventura Terra.
#TERÇAFEIRA, dia04, é dia de cobranças. A mais forte é aquela que você faz sobre o Eu. Você é seu melhor amigo? Evite compromissos entre 1PM e 2PM.
#QUARTAFEIRA, dia05, fique atento às mudanças. Em 20 minutos, a boa intenção pode se transformar num desastre comercial e pessoal. Não discuta relações entre 6PM e 7PM.
#QUINTAFEIRA, dia06, dia de grandes mudanças. É uma mistura entre e o rebelde e o revolucionário. No final das contas, há avanço. Após meio-dia há maior clareza nas ações.
#SEXTAFEIRA, dia07, positiva até 4PM. Mercúrio entra em Libra nas primeiras horas do dia e você sente que o diplomata está em você. Negocia com sapiência, cautela e dá ao outro o benefício da dúvida. Excelente aspecto para as empresas e comércio. Sol, Júpiter e Mercúrio estão em Libra até dia 22, com ápice no dia 11 de Outubro. Estabeleça uma meta clara para esse período e coloque o dia 11 como dia especial na sua agenda para coletar acordos. Acredite em seu potencial, afinal você não veio à Terra para passear. Aproveite bem seu tempo aqui. NAMASTE_/\_
Consultas presenciais ou por áudio e Alinhamento com reprogramação energética pelo email pegadaastrologica@gmail.com
A Chef Carol Stoffella trouxe da Ayurveda a OLEAÇÃO para nosso conhecimento. Já fizemos aqui o questionário dos doshas para avaliar os desequilíbrios. Vamos republicar no final dessa matéria para quem perdeu. A OLEAÇÃO ou ABHYANGA é o uso do óleo vegetal através da pele com massagens. Este óleo é massageado em todo o corpo e deve ser escolhido de acordo com seu DOSHA em desequilíbrio, aquele que tem maior pontuação no questionário abaixo. Não é indicado em casos de febres, infecções, gravidez, período menstrual, trombose, diarréia, vômitos e flebite. Se o distúrbio for em KAPHA, utilize o pó da erva, e não o óleo.
Para desequilíbrio em VATA você deve aquecer o óleo suavemente em banho-maria. Escolha de acordo com seu dosha em desequilíbrio e boa massagem:
1-Desequilíbrio em Vata: óleo de gergelim, óleo deamêndoas e óleo de castanha do Pará. Faça a massagem no sentido do crescimento dos pelos.
2-Desequilíbrio em Pitta: óleo de coco, óleo de girassol e azeite de oliva. Faça a massagem no sentido do crescimento dos pelos.
3-Kapha: pó de ervas, mostarda em pó, óleo de semente linhaça. Faça a massagem no sentido contrário dos pelos.
Vamos rever o questionário para saber qual seu DOSHA em desequilíbrio?
Responda com as notas e depois some:
0: NÃO: 0 (não se aplica a mim)
1 a 2 pontos: ÀS VEZES
3 a 4 pontos SIM
DÊ uma nota para VATA, PITTA e KAPHA.
Por exemplo, se o resultado for: 120 para Vata, 95 para Pitta e 70 para Kapha, o seu
desequilíbrio maior é de Vata, seguido de Pitta. Isso mostra que você tem um distúrbio Vata-Pitta, e
provavelmente suas queixas relacionam-se mais ao Dosha Vata. Observe os doshas que possuem MAIOR pontuação.
Vamos começar?
Questões relacionadas ao Dosha ‪#‎VATA‬
1. Exerço as atividades rapidamente:
2. NÃO tenho facilidade para memorizar coisas:
3. Tenho facilidade para lembrar das coisas mais tarde:
4. Tenho entusiasmo e energia por natureza:
5. Sou magro:
6. NÃO ganho peso facilmente:
7. Sempre aprendo novas coisas rapidamente:
8. Ando rápido e leve:
9. Normalmente tenho dificuldade em tomar decisões:
10. Tendência a formar gases e à prisão de ventre:
11. Normalmente fico com as mãos e os pés frios:
12. Sinto freqüentemente ansiedade e preocupações:
13. Não tolero tão bem o clima frio, como a maioria das pessoas:
14. Falo rápido:
15. Meu estado de espírito muda facilmente:
16. Sou emotivo por natureza:
17. Tenho normalmente dificuldade em adormecer:
18. O sono NÃO é profundo durante a noite:
19. Fico com a pele ressecada, principalmente no inverno:
20. Minha mente é muito ativa e agitada:
21. Tenho muita imaginação:
22. Meus movimentos são rápidos e ágeis:
23. Sinto a energia surgir repentinamente:
24. Sou facilmente excitável:
25. Sozinho, durmo e me alimento irregularmente:
26. Aprendo com rapidez(guardo o que aprendi recentemente):
27. Esqueço facilmente o que aprendo (não lembro de assuntos antigos):
MEU TOTAL VATA:
Questões Relacionadas ao Dosha ‪#‎PITTA‬
1. Considero-me muito eficiente:
2. Sou/gosto ser preciso e ordenado nas atividades:
3. Sinto mais desconforto e mais cansaço no calor que as outras pessoas:
4. Tenho força de vontade e modos um pouco enérgicos:
5. Tendência a transpirar facilmente:
6. Mesmo não demonstrando sempre, me irrito com facilidade.
7. Mesmo não demonstrando sempre, me envaideço com facilidade:
8. Não me sinto muito bem se perco ou atraso alguma refeição:
9. Meu cabelo é: grisalho ou calvo precocemente, fino e liso, louro ou ruivo.
10. Tenho bom apetite:
11. Se quiser, posso comer muito:
12. Costumo ter queimação no estômago:
13. Muita gente me considera teimoso:
14. Meu intestino funciona regularmente:
15. Tenho mais tendência à diarréia do que à prisão de ventre:
16. Fico impaciente com facilidade:
17. Costumo ser perfeccionista nos detalhes:
18. Enfureço-me facilmente, mas esqueço logo:
19. Costumo guardar mágoas:
20. Gosto de alimentos gelados:
21. Costumo achar um ambiente quente demais e não frio:
22. Não tolero comida muito quente ou apimentada:
23. Não sou tão tolerante nos desentendimentos quanto gostaria ser:
24. Gosto de desafios:
25. Sou muito determinado a conseguir o que quero:
26. Costumo ser muito crítico com os outros e comigo mesmo:
27. Não gosto de me atrasar nos compromissos:
MEU TOTAL PITTA:
Questões Relacionadas ao Dosha ‪#‎KAPHA‬
1. Minha tendência natural é fazer tudo vagarosa e tranqüilamente:
2. Tenho mais facilidade de ganhar peso do que a maioria das pessoas:
3. Perco peso mais vagarosamente:
4. Sou de disposição calma:
5. Não me irrito facilmente:
6. Posso perder uma refeição sem sentir grande desconforto:
7. Tenho tendência a excesso de muco, catarro, congestão nasal crônica, asma:
8. Preciso de pelo menos 8 horas de sono, e às vezes até mais:
9. Meu sono é profundo:
10. Sou tranqüilo por natureza e não costumo me enfurecer:
11. Não aprendo tão facilmente quanto os outros:
12. Guardo o que sei e tenho memória longa:
13. Tenho tendência a engordar e armazeno gordura com facilidade:
14. O clima frio e úmido me incomoda:
15. Meu cabelo é espesso, escuro e ondulado ou crespo:
16. Tenho pele macia, fina e um pouco pálida:
17. A estrutura de meu corpo é forte e sólida:
18. Me descrevem bem: sereno, amigável e afetuoso
19. Tenho digestão lenta e sinto peso após a refeição:
20. Tenho grande resistência física e um nível bem equilibrado de energia:
21. Costumo andar com passos lentos e medidos:
22. Costumo dormir demais:
23. Acordo meio atordoado:
24. Começo as atividades do dia quase sempre devagar:
25. Como devagar:
26. Sou lento e metódico em meus atos:
27. Considero-me muito apegado às pessoas e às coisas:
MEU TOTAL KAPHA:
CARACTERÍSTICAS DOS DOSHAS
A)O VATA
Pessoas com um vata dosha predominante apresentam características físicas e emocionais relacionadas com as qualidades elementares de ar e espaço. São muito ativas - móveis, agitadas e energéticas. Têm metabolismo rápido, por isso muitas vezes são magras com pouco desenvolvimento muscular, as articulações salientes que produzem ruídos. Sua pele é seca, áspera e fina com veias visíveis.
Seus hábitos diários são irregulares. Assim como dormir, comer, apetite e desejo sexual variam entre extremos. Tem mais sono leve, e são facilmente perturbados e propensos à insônia. Geralmente sua fala e movimentos são rápidos. São falantes e desfrutam de todas as formas de comunicação. Não gostam de frio, vento ou ambientes secos e refrigerados, sentem frio facilmente e possuem extremidades de mãos e pés frias.
Mentalmente e emocionalmente são rápidas. Captam informações ou demonstram emoções rapidamente. Enquanto aprendem rapidamente e geralmente são intelectuais, sua retenção do aprendizado é pobre. O dinheiro é gasto de forma rápida e impulsivamente. Demonstram grande criatividade, inovação e sensibilidade.
São introspectivo, tímido, modesto e confiança, não é seu forte. São muitas vezes instáveis e impacientes, mas muito flexíveis e adaptáveis às mudanças. Pessoas com vata dosha muitas vezes se sentem ansiosos, preocupados ou estressados. Inclusive diante de ambientes desconhecidos, apertados ou barulhento.
B) O PITTA
Pessoas com pitta dosha demostram um caráter inerente proveniente do fogo. São de configuração média, com maior desenvolvimento muscular do que vata. Sua pele é macia e quente, têm uma grande quantidade de calor corporal e, muitas vezes transpiram excessivamente. Cabelo é fino e, muitas vezes ruivos ou loiros, e podem ficar grisalhos prematuramente, apresentar calvície ou queda de cabelo excessiva. Sua pele cora facilmente e podem ter muitas sardas e pintas. Frequentemente a pele desenvolve acne, erupções cutâneas, contusões ou queimaduras solares.
Seus apetite e desejos sexual são fortes por natureza. Sono é moderado e não é facilmente perturbado. Os indivíduos com dosha predominante pitta falam alto e com paixão, e muitas vezes dominam a conversa. Eles têm uma aversão ao calor, luz solar e calor, e seus olhos são sensíveis.
Quanto ao temperamento, são extrovertidos e gostam de ser o centro das atenções. Embora podem controlar suas emoções, eles podem tornar-se irritados, com raiva e descontrolados sob estresse. O dinheiro é gerido com prudência. São decisivos, agressivos, ambiciosos e determinados e muitas vezes ocupam posições de liderança. Gostam de esportes competitivos e jogos, como espectadores ou participantes. Sua inteligência é alta, e têm uma boa compreensão e um grande senso de discriminação.
C) O KAPHA
Pessoas com kapha dosha predominante tendem a ser fortes, sólidos e grandes devido ao acumulo dos elementos terra e água em maior quantidade. Apresentam excesso de peso ou ganham peso com facilidade.Têm alto desenvolvimento muscular. Sua pele é grossa, lisa e úmida, com poucas rugas. Pele é geralmente clara, o cabelo é oleoso, grosso e ondulado. Dentes são fortes, brancos e bem formados.
Pessoas do tipo kapha têm um apetite moderado ou baixo e digestão lenta. Gostam de comer alimentos gordurosos e preparar seu próprio alimento. Em movimento e atividade, tendem a ser lentos e metódicos, com muita resistência. Entretanto, são letárgico e difíceis de motivar. São propensos a dormir muito e excessivamente. Têm uma aparência agradável e voz suave. Aqueles com kapha dosha não toleram ambientes úmidos.
No temperamento, preferem ambientes familiares e tradicionais. Aprendem lentamente, mas têm excelente memória. O dinheiro é economizado e acumulado. Normalmente, são serenos e tranquilos e lentos para se tornarem animados ou excitados. No entanto, podem ser sentimentais, nostálgicos e românticos por natureza. São altamente tolerantes e perdoam com facilidade. Preferem pertencer a um grupo, clube ou comunidade.
Sabendo melhor sua constituição, fiquem de olho nas dicas e receitas que iremos postar todos os Domingos e nas redes sociais da Carol Stoffella, seguindo @carolstoffella
Esse questionário é apenas um indicativo para melhor entendimento. Para um tratamento adequado, procure um médico terapeuta Ayurvedico. Carol Stoffella

Comentários