18 de Dezembro de 2015 - Lua Crescente em Peixes e Áries

Pegada Astrológica Por ClaudiaVannini
18 de Dezembro de 2015 - Lua Crescente em Peixes e Áries
Vamos assim, cambaleando com as surpresas da semana. A Sexta-feira, ainda que numa fase de crise, é um dia melhor em relação ao que vivemos no começo da semana. A Lua Crescente em Áries dá movimento ao dia e sempre aparece alguém para levantar o astral. Caminhamos para um grande trígono em Terra no dia 22 e, lentamente, seus efeitos são sentidos. Parece tudo arrastado. É o elemento #terra que vai se impor e sem dúvida teremos um final de ano surpreendente. Sol, Plutão, Mercúrio, Lua e Júpiter caminham para uma formação interessante que amarra ao solo aquilo que ao solo pertence. Sonhos, delírios, ilusões, explosões em fogo, rompantes em ar vão ser aplacados por essa firme estrutura que mais parece um elefante que decidiu ali ficar. Quem espera um cenário de cabeças rolando, pode se assustar e achar que tudo está perdido. Os eventos da semana deram um tom de que estamos abandonados. Nessa hora fiz uma introspecção e claro, calei para ouvir. Novamente, meu mentor disse que estava tudo certo. Fiquei aqui a pensar de que forma tudo estaria certo. E abriu-se à minha frente um cenário de revolta social com avenidas em fogo e pessoas descontroladas atacando-se sem rumo. Nessa hora entendi! Não era uma projeção de futuro e sim uma projeção do que poderia acontecer se o dia de hoje não tivesse sido tão sem graça, tão sem atitude. Quando meu mentor diz que tudo está certo, é porque sabe como as coisas vão se encaminhar e que cada ação gera uma reação. Foi essa convicção que tive vinda dele. Uma paz e serenidade que o certo viria a acontecer e que cada coisa seria no seu tempo. Somos extremamente responsáveis pelo que estamos vivendo. Completamente responsáveis por omissão. Essa deve ser nossa maior lição desde que os índios foram enganados com perucas, roupas e perfumes. Para toda uma estrutura cair, a base tem que estar corroída. Até Março 2016, não há no céu astral um evento único que derrube essa estrutura. Ela cairá por si só, na hora certa, como tudo ocorre no Universo. E ainda recebi uns cutucões do mentor dizendo: leia o que você escreveu para Dezembro. Li e repasso aqui. Combina muito com os eventos de hoje. Entrei novamente em reflexão e lembrei o que é a democracia, senão ouvir ambos os lados, deixar que se esgotem os recursos da Lei. Afinal, optamos por uma vida com Leis. Agora é ter a paciência para Saturno fazer seu papel. Áries virá no final de semana levantar os ânimos. NAMASTE
Segue a introdução da previsão Dezembro, 2015
"DEZEMBRO,2015 
Parece que a esperança se perdeu em algum lugar, mas Dezembro tem cenários interessantes para vivermos. Já percebemos que estamos numa época de testes e que as cobranças de Saturno vieram diretamente sobre as relações com outras nacionalidades e a delimitação do espaço geográfico. Continuamos assim, só que há um ar enebriado por Netuno e parece que a vida prossegue, mesmo com grupos extremistas complicando o mês. E parece que 2015 não termina nunca! Ano difícil no mundo todo.  Em Dezembro, vivemos uma semana muito tensa entre os dias 5 e 12. É o cenário de guerra e há grandes possibilidades de ataques terroristas e confrontos entre várias etnias. Nos países que estão em aparente paz, o clima de guerra é o mesmo. A única diferença é que a Guerra é entre as pessoas próximas e explosões que geram rompimentos nas relações.  Persistência é o tema que movimenta Dezembro. O planeta não vai acabar, ainda temos muito a aprender. Perseverar nas metas, ainda que sua flor tenha que brotar entre pedras, é um desafio para os fortes. E quantos vão descobrir a força pessoal nesse mês... Ainda que num cenário árido, o final de Ano promete alegria com muita diversão trazida por Vênus em Sagitário.  Parece antagônico, mas um sopro de coragem  e alegria vem brindar a  passagem do Ano. Há  surpresas na  Quadratura  entre Urano e Plutão. Algumas guerras ocorrem a olhos vistos. Outras, por trás do trono. Organize seu mês sabendo que tudo ou nada pode acontecer. Crie dois planos e mantenha sua fé porque Saturno em Sagitário tem o poder de cobrar exatamente sobre as Leis. Leis que são cumpridas e descumpridas. Saturno sabe também cobrar sobre Leis que são impostas e ,cedo ou tarde, elimina as estruturas que não funcionam.
Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão são planetas chamados lentos e marcam toda uma geração.  Vivemos uma fase em que esses planetas estão moldando a Humanidade. Tudo é lento, mas nem por isso deixa de acontecer.

E a flor se faz brotar!"



Comentários