#OUTUBRO 2016 por #CLAUDIAVANNINI


Pegada Astrológica por ClaudiaVannini#OUTUBRO,2016
Outubro traz uma positiva mudança astral. É a entrada de Mercúrio em Libra. Como Júpiter já está em Libra, essa dupla amplia as negociações, os acordos e parcerias. Em todo o Planeta há a tendência a buscar colaboradores na mesma área de atuação. Ninguém trabalha sozinho. Isso reflete nas negociações entre países. As discussões devem ser profundas em busca de pontos de concordância, já que Saturno e Nodo Lunar formam Quadratura. Esse aspecto endurece as relações comerciais e, em alguns países, veremos a opção por caminhar individualmente. Esse é um grave erro, já que os solitários ficarão mais isolados e não conseguirão negociar a longo prazo nem se sustentar em suas próprias economias. Pode haver flexibilização do Brexit, indo na contramão daquela primeira opção exclusivista. As eleições americanas passam por definição. Os candidatos fecham-se em suas opiniões e não debatem os temas com a sociedade. Outro grande erro estratégico. Estamos na era da negociação. Quem atua bem em Libra, conversa, negocia, facilita e cria pontes consegue bons resultados. Quem se fecha em suas verdades, paga o preço. Nesse mês temos cobranças fortes em nossas vidas. O Nodo Lunar refere-se às nossas obrigações no Planeta. Saturno é o grande cobrador das dívidas. O ideal é cumprir suas obrigações sociais e profissionais antes que Saturno passe cobrando. Sempre haverá o sentimento de que não chegamos ao que desejávamos ou que as metas foram cumpridas pela metade. É natural dessa Quadratura deixar um sentimento de que algo poderia ter sido melhor. Dois temas estarão em nosso cotidiano em Outubro: reservas de água potável no Planeta e Coreia do Norte.
A Lua Cheia em Áries, em 16 de Outubro, traz oportunidades para mudanças súbitas nas escolhas. Todos podem encontrar uma nova forma de caminhar e há um tom explosivo e revolucionário pela proximidade a Urano. Voltamos aos confrontos sociais que marcam nosso Planeta desde 2015. O maior cuidado deve ser no dia 19, quando Marte e Plutão conjuntos em Capricórnio e opostos à Lua, formam o cenário propício para eventos chocantes. É uma oportunidade para todos os povos transformarem a forma de atuar ou uma separação brusca entre partes que não voltarão a se unir até 2024. Podemos caminhar para a transformação ou destruição. Os países que são grandes negociadores da Paz devem atuar com importância nessa fase. É um mês com prosperidade para quem aceita mudanças. Aqueles que se apegam aos velhos conceitos sofrem mais os efeitos da crise econômica mundial. Locais beneficiados para negócios no mês: Estados Unidos, África do Sul, Austrália, Brasil, Suíça, México, Uruguai, Grécia, Turquia e Nicaragua.
Policiais são alvo de conflitos em diversos pontos do Planeta, especialmente entre os dias 18,19 e 20 de Outubro. Pontos do Planeta com chance de conflito importante: Washington DC, Reino Unido, Haiti, Índia, Cuba, Angola e Bulgária.
NAMASTE

ÁRIES
Um mês próspero após o dia 18. Até lá, abra espaço organizando velhos projetos e pagando débitos. Quando as novidades começarem a ocorrer, você sentirá o retorno do dinheiro e do excesso de trabalho. Seu corpo precisa de cuidados e os rins estão vulneráveis. Fique de olho! Júpiter amplia suas parcerias profissionais e afetivas. Um amor pode ocorrer e ser avassalador. Sua vida sexual fica mais agitada e seu corpo pode pedir descanso. Espiritualmente, você ainda vive os dramas do Eclipse de Setembro. Está reorganizando suas crenças e deve deixar que as verdades apareçam naturalmente. O seu foco deve ser a busca de pessoas que estejam alinhadas aos seus projetos e, com elas, pode desenvolver excelentes trabalhos ou montar uma nova sociedade. Viagens são bem-vindas, a lazer ou a trabalho.

TOURO
Um mês com ótimas oportunidades financeiras. Você cresce no trabalho e encontra espaço para unir amizades e negócios. Isso pode indicar uma nova sociedade. Sua vida pessoal passa por mudanças, principalmente entre amigos. Alguns se mostram infiéis e é hora de reorganizar o ciclo social. O amor passa por ótimo momento com muita sensualidade e romance aquecido. Os solteiros partem para uma aproximação mais agressiva e escolhem com perspicácia um parceiro à altura. A família vive bons momentos e a ajuda mútua torna seus dias mais alegres. Próximo ao dia 18, você sentirá a pressão que vem do trabalho e afeta seu corpo. Melhore a dieta e dê atenção ao cólon. A saúde está equilibrada, mas repousar deve ser um hábito que manterá seu corpo saudável. O mês é ativo e tudo que precisa está à disposição.

GÊMEOS
O Eclipse do mês passado afeta sua vida profissional durante este mês. Um novo emprego pode surgir ou o local onde você trabalha passa por incertezas. Deixe o tempo definir a situação. O maior desafio agora é nutrir-se da sua rede social. Seus amigos e parceiros de trabalho colaboram e norteiam seu caminho profissional. Você não é personagem em destaque. Passa o mês como coadjuvante, mas nem por isso perde oportunidades. Inclua na sua rotina o hábito de compartilhar e dê espaço para que outros brilhem no seu ambiente. Você cresce nesse mês através das outras pessoas e não apenas pelas suas qualidades. Sua saúde melhora muito e o mês é divertido com novos amores e muita sensualidade. Júpiter colabora com suas viagens, aventuras e amplia sua criatividade no trabalho e na vida pessoal.

CÂNCER
Criatividade e atividades desenvolvidas a partir do lar são beneficiadas. Júpiter amplia sua família, seja com a chegada de bebês ou com favorecimentos financeiros. Você vê seu grupo familiar prosperando e cresce com eles. Aqueles que trabalham com investimentos e vendas passam por um mês excelente. Em geral, toda especulação financeira traz retorno em Outubro para seu signo. Um novo emprego pode surgir e estar relacionado às crianças ou serviços para elas. Lazer e diversão também geram dinheiro. Já as viagens não são indicadas. Sua família pode se mudar de país ou cidade, mas isso será feito com o grupo todo. O ponto fraco do mês é sua saúde. Você sente cansaço profundo até o dia 23 e deve incluir massagens e repouso. O amor ocorre para os casados, na intimidade do lar. Solteiros não se arriscam tanto.

LEÃO
Leoninos tiveram meses de esforço exaustivo. Agora buscam melhoria intelectual. Novas formas de executar suas funções e caminhos mais inteligentes para chegar à prosperidade. Outubro é estável, sem grandes surpresas, mas a busca por conhecimento é fundamental para o crescimento no futuro. Equilibrar seu lar é o maior objetivo. Com sua casa em ordem e a família em paz, você se sente harmonizado para trabalhar e conquistar novos territórios no futuro. Suas emoções são fundamentais para que o trabalho flua. Lazer, repouso, dieta e meditação são as bases para que você tenha boas ideias. O amor passa por recolhimento e os solteiros ficam menos agressivos nas conquistas. Júpiter beneficia os vendedores, o marketing bem feito, os publicitários, jornalistas, professores, instrutores e escritores.

VIRGEM
Saúde em bom momento, basta manter o equilíbrio entre trabalho e repouso. O amor passa por uma fase confusa e Netuno pede que nenhuma decisão seja tomada agora. Casar ou separar nesse mês não é propício para você. Você e o amado passam por um período em que as opiniões divergem. Após o dia 17, você vira novamente sua carreira. Arrisca novas formas de empreender e ganhar dinheiro. É seu estilo: buscar a perfeição. O que tiver que ser mudado, será mudado. Você quer o melhor e irá em busca disso com bons resultados financeiros. Além da ajuda de Júpiter, você terá a Lua colaborando com o setor financeiro. É uma boa hora para movimentar investimentos e imóveis que geram lucro. Comprar e vender imóveis pode trazer um dinheiro extra, mesmo que essa não seja sua profissão. Sucesso após o dia 22.

LIBRA
Você sente uma enorme dificuldade em expressar seus sentimentos em Outubro. É Marte em Capricórnio. Você pode amar intensamente, mas sentirá que está frio na abordagem. Não há muito a fazer nesse setor. Já nas finanças, tudo é perfeito. Você tem ajuda de Júpiter e na última semana, o Sol aquecendo seus ganhos. É prosperidade, hora de aprimorar seus talentos e usar o dinheiro de forma inteligente para gerar meses de crescimento. Sua mente está conectada com tudo que é novo e transformador. Use essa habilidade para tomar as rédeas da sua vida e modificar seu trabalho ou vida pessoal. As pessoas aceitarão suas ideias e verão você como um guia intelectual. Assuma essa função de professor momentâneo dos outros signos e ajude-os a enxergar um mundo amplo. Equilibre a dieta e viva um mês com saúde privilegiada.

ESCORPIÃO
Outubro promete crescimento financeiro e afetivo. Finalmente, os astros olham para você. Vênus traz beleza, charme e sensualidade. As portas se abrem facilmente, já que seu brilho está exaltado. Após o dia 18, Vênus novamente colabora e ativa suas finanças. É hora de encontrar um novo emprego ou ampliar sua atuação. Aproveite entre os dias 18 e 20 e invista numa entrevista para uma nova empresa. Todo o foco fica em você e, novamente, você será chamado de egoísta. Não se afete por isso. Cresça e leve as pessoas com você. Depois elas perceberão que você tinha um plano maior. Espiritualmente, você terá insights fortes e receberá várias mensagens através de sonhos e desdobramentos astrais. Não tema. Aproveite essas viagens para coletar informações. Se tem filhos, proteja-os de riscos. Estão vulneráveis. Saúde ótima.

SAGITÁRIO
Dinheiro fácil para você, Sagitariano. Saturno para de pressionar esse setor e você tem boas oportunidades para emprego e expansão dos ganhos. Circular entre novos grupos sociais e novas instituições traz benefícios profissionais e pessoais. O convívio social é importante para manter esse status que você adquire. Júpiter colabora para uma libertação em Dezembro, então agora é fase de preparação. Você deve organizar sua vida para que, na hora das decisões, nada esteja atrasado ou atrapalhe sua ida em busca de conhecimentos e novos projetos. Estudar é importante nesses próximos 2 meses. Há interesse em estudos espirituais, línguas estrangeiras e também a prática de novos softwares que facilitam seu trabalho. O amor passa por boa fase e solteiros tem novas oportunidades. A saúde pede apenas equilíbrio.
CAPRICÓRNIO
Saúde frágil em Outubro, Capricórnio. Você se sente exausto, quase um maratonista na linha de chegada. É hora de cuidar da alimentação, dos rins e do cólon. Atenção à dieta e ao repouso, tão necessário nesse mês. Você ganha energia com o passar dos dias e, após o dia 22, sente que as coisas voltaram ao normal. Até lá, você luta por crescimento profissional, mas recebe apenas elogios. Pode haver uma promoção no trabalho que não resulta em aumento salarial. É mais um teste para sua paciência. Muita responsabilidade e horas de trabalho árduo. Financeiramente, ainda não tem o retorno desejado. Mesmo assim, sua ética e perseverança serão levadas em conta nos próximos meses. Uma boa saída é tirar o foco de você e tentar fazer algo que beneficie o grande grupo. Filantropia equilibrará o sentimento de injustiça.

AQUÁRIO
Outubro é propício para estudos e viagens. Você se interessa por novos conhecimentos e tem atração por outros países. Amores estrangeiros podem ocorrer. Sua carreira é beneficiada. Há aumento de poder e status. Parece que as névoas que existiam são dissipadas e sua vida profissional volta a ter um objetivo. Sua família também vive um bom momento e a colaboração é mútua. O apoio do parceiro ou dos familiares facilita seu crescimento. Você deve estar atento aos detalhes porque muitos eventos ocorrerão de forma discreta, levando-o ao topo sem muito escândalo. Essas boas oportunidades podem vir através de amigos que possuem contatos no exterior ou através dos novos estudos que ocupam sua rotina. Apesar do excesso de trabalho, você terá um mês mais divertido e sua saúde permanecerá equilibrada.

PEIXES
Vênus movimenta sua vida profissional, principalmente após o dia 18. Amigos e colegas de profissão trarão novas propostas e desafios. É a hora de abraçar os projetos, mesmo que envolvam viagens e mudança de país. O setor estrangeiro chama sua atenção. As finanças estão mornas, mas você vai encontrar um modo de modificar isso, ainda que tenha que executar algo que nunca fez. É Marte sacudindo seus meios de ganhar dinheiro. Profissionais que trabalham com você perceberão sua habilidade para acelerar os processos e evitar gastos supérfluos. Essa foi uma lição que você aprendeu desde 2015. Aprendeu a enxugar o orçamento e agora usa isso em benefício do grupo. Sua saúde está estável, mas continua a sugestão para uma desintoxicação. Amores em fase morna, nada de muito novo porque o foco é a carreira.
#claudiavannini #signos #previsão #lua#buracodeminhoca
email pegadaastrologica@gmail.com

Comentários